(Foto: Reprodução)

O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz apresentaram um futebol bem abaixo, com pouca inspiração coletiva e individual, mas encontraram um gol nos acréscimos que garantiu os três pontos na tabela.

O primeiro tempo do Tricolor não foi nada bom, teve a posse de bola mas sem agredir e levar perigo ao goleiro adversário. Em um jogo muito picotado pela arbitragem, a primeira finalização na meta aconteceu apenas aos 28 minutos, em um chute fraco de Keno no meio do gol, e que foi a única neste período.

 
 
 

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados também pela quantidade enorme de passes errados e das decisões equivocadas em muitos lances. Além disso, o péssimo estado do gramado também foi um fator considerável para as dificuldades da equipe em realizar seu jogo.

No intervalo, Diniz não realizou nenhuma alteração, mantendo os mesmos atletas que atuaram na parte inicial. Com isso, a situação permaneceu a mesma, mas com o clube cearense levando mais perigo e obrigando Fábio a fazer algumas boas defesas.

Vendo que a situação estava piorando, o treinador resolveu fazer duas alterações, aos 10 minutos, colocando Martinelli e Daniel nas vagas de Alexsander e Felipe Melo, passando André para a defesa. Aos 25, o professor acionou Leo Fernández e Lima, sacando German Cano e Keno. Já aos 32, Lelê no lugar de John Kennedy.

As coisas já caminhavam para a reta final com um empate amargo e ruim para as pretensões do time, quando em uma sobra de bola, Diogo Barbosa pegou na veia, com a perna direita, e marcou o gol que deu a vitória ao time tantas vezes campeão.

Com o resultado, o clube das Laranjeiras permanece na quinta colocação, agora com 38 pontos, e sem chances de ser ultrapassado na sequência da rodada. Além disso, a invencibilidade como mandante no Brasileirão continua.

O Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Felipe Melo (Daniel) e Diogo Barbosa; André e Alexsander (Martinelli); Jhon Arias, Keno (Lima), John Kennedy (Lelê) e German Cano (Leo Fernández)