(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense teve todos os seus principais jogadores à disposição para a partida diante do América-MG neste sábado, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o lanterna da competição por 3 a 1. Recuperado de lesão, Alexsander voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas, mas em compensação, o lateral-esquerdo Marcelo sentiu logo no início e foi substituído por Diogo Barbosa.

O Tricolor começou devagar no confronto, e assim ficou pelos 45 primeiro minutos, sem chegar com muito perigo e sofrendo na zaga com as jogadas do adversário. Contudo, a equipe não abdicou de ter a posse de bola e controlava o jogo, tendo como principal característica do ataque os lançamentos, mas que não deram certo. Na reta final do primeiro tempo, o Flu teve sua melhor chance com Lima, que cara a cara perdeu o gol, porém, logo em seguida o Coelho também vacilou e desperdiçou uma grande oportunidade sem goleiro após erro de Fábio.

 
 
 

Com um modelo de jogo um pouco incomum ao estilo Fernando Diniz, o Fluminense tentou cruzar muita bola na área e realizou muitos lançamentos que, até foram precisos em sua maioria, mas que morriam logo depois, principalmente com Keno. A partir disso, o treinador voltou para a segunda etapa com Martinelli no lugar de Lima e John Kennedy no Felipe Melo, recuando André para zaga.

As coisas não retornaram tão bem, pois aos 7 minutos Felipe Azevedo abriu o placar para o América-MG. Entretanto, a jogada mais utilizada no primeiro tempo acabou dando certo, pois em um cruzamento feito por Keno, o “presidente” John Kennedy empatou aos 13. Na sequência, aos 20, German Cano virou a partida para o Flu em um bate e rebate na defesa e homenageou sua filha Leonella que nasceu hoje. Por fim, em um belo chute de fora da área aos 44, Arias fechou o placar.

Após o time ficar na frente do placar, o técnico Diniz mexeu novamente na equipe para recompor a defesa. Marlon entrou na vaga de Ganso e Leo Fernández substituiu Keno, e assim André retornou para sua posição de origem, como volante.

Com o resultado positivo, o Tricolor recuperou momentaneamente a terceira colocação, pelo menos até a continuação da rodada no próximo domingo (20). Agora, os comandados de Fernando Diniz mudam o pensamento e focam na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, na próxima quinta-feira (24).

O time do Fluminense foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e Ganso (Marlon); Arias, Keno (Leo Fernández) e Cano.