Matheus Cassini também teve passagem pelo Palermo, da Itália; ele treina no CT Carlos Castilho desde a última quarta (Foto: Divulgação)

O Fluminense tem um novo reforço, mas, a princípio, para a equipe de aspirantes. O meia-atacante Matheus Cassini, de 23 anos, fechou um contrato com o clube para ser avaliado durante um período de testes. Se for aprovado, o jogador, que estava no Amiens, da França, integrará o elenco sub-23.

Matheus surgiu no Corinthians e foi bem avaliado pela equipe de scout do Fluminense. Ele é considerado uma aposta de baixo risco e tem treinado no CT Carlos Castilho desde a última quarta.

 
 
 

Promessa da base corintiana, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. Antes de chegar aos profissionais, foi vendido ao Palermo, da Itália. De lá, foi emprestado para o Zapresic, da Croácia, e para o Siracusa, também da Itália. Retornou ao Brasil em 2017, também por empréstimo, à Ponte Preta e ainda atuou no time B do Santos. Sem ser aproveito no time principal do Peixe, foi para o Oeste-SP.

Em 2018, fechou com o Amiens, da França. No ano passado, defendeu, por empréstimo, a equipe sub-23 do Estoril Praia, de Portugal.