Fluminense aproveitou período de férias nas escolinhas para reformar as quadras (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense finalizou a reforma nas quadras laterais das Laranjeiras. O local recebeu as cores do clube e também pisos novos com padrão internacional. O revestimento é igual ao usado nas grandes universidades americanas, oferecendo tração e absorção de choque ideal para a prática de vôlei, basquete e futsal. O material também é resistente ao sol, chuva e umidade, além de precisar de manutenção mínima.

No clube aproveitou-se a pausa das férias nas escolinhas. O Ginásio João Coelho Netto também passou por reformas, passando a ter a quadra ampliada de acordo com os padrões oficiais de medidas do basquete. Em breve serão instalados pisos transportáveis no padrão utilizado pela Rio 2016.

 
 
 

– O piso anterior das Quadras Laterais era de cimento com manta asfáltica e não era o mais adequado para a prática de modalidades esportivas. Conseguimos o que há de melhor no mercado para oferecer segurança aos atletas. Até as equipes de handebol treinam em quadras com este material, que é mais fácil de limpar e conservar. Já que é para investir, precisamos pensar também a longo prazo – explicou Frederico Castro.

Depois das quadras, o Fluminense também fará melhorias nos esportes aquáticos. O nado sincronizado e o polo aquático ganharão novos equipamentos de vídeo, som e análise para aprimoramento de movimento e técnicas, balizas, cronômetros e blocos de partida para a natação. A equipe de saltos ornamentais receberá trampolins e material iguais aos utilizados por medalhistas olímpicos de ponta. Uma nova academia também será montada.

Para tais modernizações, o Fluminense utiliza a verba recebida pela parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBF), beneficiário de 0,5% do total da arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal. Com isso, as agremiações esportivas podem investir na formação de atletas olímpicos e paralímpicos. Participante de dois Editais de Chamamento de Projeto da entidade, o Tricolor foi agraciado com R$ 2.375.310,06 para investimento em materiais e R$ 4.797.675,36 para a contratação de uma equipe multidisciplinar.