(Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense foi o clube entre todos no mundo que obteve o maior engajamento no Instagram em 2023. É o que mostra levantamento produzido pela Samba Digital. Os bons resultados dentro do campo, com o título da Libertadores, por exemplo, refletiram-se também fora dele. Com 37,5% de engajamento, a torcida tricolor superou na rede social em questão o Galatasaray, clube turco conhecido por deter uma das bases de seguidores mais fanáticas do mundo de futebol.

Taxa de engajamento, de uma forma resumida, significa a taxa de interações que os seguidores de determinada conta interagem com ela. Essa mesma taxa pode ser usada como critério de satisfação dos seguidores em relação ao conteúdo postado.

 
 
 

O Fluminense foi ainda o quarto clube com mais postagens no Instagram durante o ano, com 4.571 publicações.

Em números gerais, o Real Madrid foi o clube que mais obteve interações ao longo de 2023. O gigante espanhol bateu a marca de 2,5 bilhões de interações ao longo da temporada. Confira abaixo o levantamento na íntegra:

Imagem – Divulgação – Samba Digital