(Foto: Lucas Merçon - FFC)

No G4, seis pontos atrás do líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem fazendo, para muitos, uma campanha surpreendente na principal competição do país. O NETFLU apurou que, internamente, este cenário, com possibilidade cada vez mais real de classificação à Libertadores, está sendo utilizado para convencer os estafes de Dodi e Marcos Paulo para uma renovação.

Dentro do argumento da direção, os atletas podem se valorizar ainda mais disputando o torneio continental, o que poderia trazer mais rendimentos tanto para eles como para o clube, numa venda futura.

Eleito o melhor jogador em campo do Fluminense no triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, o volante Dodi já manifestou o seu desejo de permanecer no clube, embora deixe que o empresário, Carlos Escuro, conduza a negociação. Já Marcos Paulo, através da Traffic, segue com o desejo de ir para a Europa, apesar de estar na mira, apenas, de clubes intermediários do continente.

Em cima disto, tanto os gestores de Marcos Paulo como os de Dodi têm reuniões marcadas com a diretoria nesta semana, para discutirem mais sobre seus contratos. Enquanto o vínculo do volante termina no final do ano, o do atacante se encerra no meio do ano que vem, possibilitando que ele assine pré-contrato com outro clube em janeiro, sem que o Flu receba nada por isso.