(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Parreira é considerado por muitos o maior treinador da história do Fluminense. E para marcar essa história, o Tricolor decidiu homenagear o ex-treinador colocando seu nome no Campo 3 do CT Carlos Castilho. O clube divulgou, nesta terça-feira (27), em suas redes sociais o momento da homenagem.

– Confesso que estou surpreso e emocionado com essa surpresa que o presidente me proporcionou. Não esperava nunca que isso fosse acontecer e fico eternamente agradecido ao Fluminense, porque aqui vivi grande parte da minha carreira. Aqui eu fui muito bem-sucedido. A base surgiu aqui, tudo de bom no campo profissional, o sentimento de vitória… pertencer a um clube com tanta história e tradição é um orgulho que eu carrego para o resto da vida. E ser lembrado neste momento é muito gratificante. Muito obrigado pela lembrança – declarou Parreira.

 
 
 

Parreira foi campeão brasileiro em 1984, Carioca em 1975 e um dos responsáveis pelo resgate na Série C em 1999. São 148 jogos, 67 vitórias, 33 empates e 48 derrotas (53% de aproveitamento).

Agora, todos os campos do CT já estão “batizados”. Além de Carlos Alberto Parreira, foram homenageados Altair, no campo 1, e Abel Braga, no 2.