Foto: Leonardo Brasil/FFC)

No jogo que abriu o confronto de quartas de final do Brasileirão Sub-17, nesta quarta-feira (12), em Laranjeiras, o Fluminense acabou derrotado por 4 a 2 pelo Athletico, com Luis Fernando e Julio Fidelis marcando para os donos da casa. Os Moleques de Xerém decidem a classificação na terça-feira (18), às 15h30, no CAT do Caju.

Assim que a bola rolou, o Tricolor procurou avançar com perigo. No primeiro lance, João Lourenço ensaiou a bicicleta. Em seguida, ele mesmo construiu a jogada que derrubou o zero do placar logo aos 4 minutos. Partindo em velocidade pela esquerda, trama que virou o ponto alto do Flu especialmente na etapa inicial, o atacante se livrou da marcação, invadiu a área e rolou para Luis Fernando escorar para o gol. Pouco depois, a dupla repetiu a dose. Desta vez, no entanto, a finalização de Luis Fernando subiu demais.

 
 
 

A proposta de buscar a pressão desde os instantes iniciais resultou em uma sequência que mal dava ao adversário espaço para respirar. Numa das investidas, Agner driblou o marcador e passou para Luis Fernando dominar, girar e mandar rente à trave. Nos momentos em que descolou uma brecha entre os tricolores, o Athletico descolou a virada.

A partir da reação, o rival testou ainda mais a defesa do Fluminense. Agner rapidamente respondeu aos visitantes, deixando João Lourenço cara a cara com o goleiro. Sem conseguir acertar em cheio o arremate, o atacante parou nas mãos do arqueiro. Na sequência, servido por Kauã Elias, João Lourenço errou o alvo.

Instruído a retomar no segundo tempo a superioridade que marcou boa parte do primeiro, o Fluminense sabia que precisava caprichar nas finalizações. Foi assim que, aos 16, Julio Fidelis marcou o segundo, depois de tabelar com Kauã Elias e soltar a bomba no canto. O time paranaense balançou a rede novamente dois minutos depois.

Além do goleiro, a zaga athleticana dificultava as ações do Tricolor, que tinha seus chutes interceptados no meio do caminho. Aos 27 minutos, Kauã Elias chegou a arriscar de longe, mas mandou pela linha de fundo. Mesmo depois do quarto gol, sofrido aos 31, o Flu mostrou condições de correr atrás do resultado. Já nos acréscimos, o meia Riquelme Felipe tirou tinta do travessão ao finalizar da entrada da área. No fim, Miguel Vera chutou para fora.

A equipe volta a campo no sábado (15), quando enfrenta o Bangu, às 15h, no CT do Nova Iguaçu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca.