Fluminense saiu perdendo e conseguiu buscar a igualdade (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense foi ao Independência e conseguiu um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu perdendo, mas com uma boa atuação e alguns gols perdidos, trouxe um pontinho importante na competição na bagagem. Tiago fez o gol dos mineiros. Gustavo Scarpa marcou para o Flu.

No Horto, pelo menos de uns anos para cá, todos conhecem a força do Atlético-MG. Então, jogando lá, é importante segurar a pressão inicial. Justamente isso que o Fluminense não foi capaz de fazer. Com um minuto de jogo, o Galo saiu na frente em cochilada de todo o sistema tricolor numa cobrança de falta rápida e cabeçada perfeita do zagueiro Tiago. Atrás logo cedo, tudo ficou bem mais difícil.

 
 
 

O Fluminense nem jogava mal, muito pelo contrário. O quarteto ofensivo com Cícero, Gustavo Scarpa, Richarlison e Fred criava boas situações para chegar ao empate. Depois de quatro chances, Scarpa recebeu de Cícero, invadiu e levou sorte na finalização com a bola desviando no marcador e tirando as chances de defesa de Vitor.

Mesmo com a igualdade, o Fluminense seguiu superior em campo. Poderia até ter virado antes do intervalo. Sempre com criação e finalização dos quatro da frente. Fred foi quem esteve mais perto de guardar o segundo, ao chutar bola na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo já ficou mais igual. O Fluminense teve um início um pouco melhor, mas parou. Richarlison começou a errar e foi sacado por Levir para a entrada de Osvaldo. O Atlético passou a ser mais ofensivo. Em chutes de fora da área, levava perigo. Num deles, Cavalieri fez boa defesa no arremate de Lucas Cândido.

Até o fim da partida, as duas equipes se alternaram em oportunidades de chegar à vitória, mas falharam nas conclusões. Pelo lado tricolor, Osvaldo ainda obrigou Vitor a fazer grande defesa.

No finzinho, Magno Alves chegou a perder grande chance. Fora de casa, um empate contra o Atlético-MG, normalmente, não é ruim. Só que ficou um gostinho de que poderia ser melhor…

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Junior); Richarlison (Osvaldo) e Fred (Magno Alves).