São Paulo pode contratar David Neres arcando só com os salários (Foto: Reprodução do Instagram)

A situação envolvendo o conflito armado entre Ucrânia e Rússia pode gerar oportunidades no mercado da bola. E o Fluminense está atento a essa situação. O NETFLU apurou que a diretoria monitora a situação de jogadores brasileiros que atuam em clubes ucranianos.

Com a Ucrânia sendo invadida pela Rússia, a liga local está parada. Muitos jogadores deixaram o país às pressas. Para não ficarem parados, entendem que empréstimos a clubes brasileiros pode ser uma alternativa interessante. O mesmo acontece em relação às agremiações ucranianas.


Um exemplo é David Neres. O atacante foi recentemente contratado pelo Shakhtar Donetsk junto ao Ajax, da Holanda. Ele pode ser emprestado ao São Paulo, seu ex-clube, de graça (com o clube paulista arcando apenas com salários).

O entendimento é que possam pintar muitos jogadores de alto nível por valores acessíveis enquanto a situação de guerra na Ucrânia não se resolve.

Na última terça, surgiu a informação que o zagueiro Marlon, revelado pelo Fluminense e também do Shakhtar Donetsk, foi oferecido ao rival Flamengo.