(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense perderá o centroavante Pedro em jogos importantes até a paralisação para a Copa América por conta da convocação do jogador para a seleção olímpica, que disputará o Torneio de Toulon, na França. Apesar de ter feito uma consulta na CBF para saber da possibilidade de liberação do artilheiro, o Tricolor ouviu da entidade que Pedro e nenhum jogador seria dispensado da competição.

Isso, porém, não se confirmou, já que o atacante Rodrygo, do Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico-PR e o zagueiro Gabriel e o apoiador Thiago Maia, ambos do Lille (FRA), foram chamados, mas não se apresentaram ao técnico André Jardine.

 
 
 

Na tarde desta terça-feira, a Rádio Brasil informou que a CBF negou uma consulta tricolor pela liberação do camisa 9, mas que não chegou a haver um pedido formal por parte do clube carioca para que Pedro fosse liberado da seleção brasileira e pudesse permanecer no Time de Guerreiros para as partidas contra Atlético-PR, Flamengo e Chape pelo Brasileirão, e o confronto decisivo diante do Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.