(Foto: Maílson Santana/FFC)

O Fluminense, por intermédio de seus perfis em redes sociais, desejou os parabéns a Aldo, aniversariante do dia. Pelo clube, o lateral, que completa 65 anos, foi campeão brasileiro em 1984 e tri-campeão carioca em 1983, 1984 e 1985.

Aldo atuava ao lado de Paulo Victor, Duílio, Vica, Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Renê, Delei, Romerito, Assis, Washington, Tato, Paulinho e outros vitoriosos jogadores do Flu. Confira a postagem no Twitter oficial do Fluminense:

Em 1983, no dia 11 de dezembro, o Maracanã tinha mais um domingo de Fla-Flu. Os rivais estavam em campo pelo título do Campeonato Carioca quando a torcida rubro-negra jogou um urubu, mascote do clube, em campo. Aos cinco minutos, o árbitro Arnaldo Cezar Coelho paralisou o jogo para retirar o animal. Suderj, curiosos e outros jogadores tentaram. O zagueiro Ricardo Gomes cercou, mas o caçador do urubu foi Aldo, levantando a massa tricolor e enfurecendo os flamenguistas no Maior do Mundo.

Alguns minutos depois, aos 45 do segundo tempo, Assis recebeu lançamento de Deley e, quando a torcida do Flamengo já comemorava o título, tocou na saída de Raul para se eternizar como o Carrasco do Rubro-Negro. No dia seguinte, entretanto, todo mundo ainda falava do lateral nascido em Macapá.

– Essa ficou famosa (risos). Peguei o urubu e nós ganhamos o título em cima do Flamengo em 1983. O Ricardo Gomes cercou, o urubu passou perto de mim e eu peguei. Aí ficou para a história. Pararam o jogo para tirar o urubu. Botei ele dentro da cestinha lá e os caras levaram. A torcida levou um urubu grande para dentro do Maracanã. Deu sorte. Eu fiquei conhecido como caçador de urubu. Pior que aqui na minha região tem muito – relembrou o ex-jogador.