Caravana passou por locais que são acometidos por episódios de violência (Foto: Divulgação)

O Fluminense, na tarde da quarta-feira, participou do evento Caravana Pela Paz. Tal ação é promovida pelo Instituto Fair Play, que coordena o projeto Torcida Pela Paz, e tem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da FERJ. Nesta data (2 de outubro) se comemora o Dia Internacional da Não Violência.

A Caravana passou, durante o dia, por três comunidades: Parque das Vizinhanças – Dias Gomes, em Deodoro; Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande e Vila Olímpica Dr. Sócrates, em Guaratiba. O objetivo é levar mensagem de paz a lugares que muitas vezes sofrem com a violência.

 
 
 

Edmundo Coelho, vice-presidente de ação social e governamental do Fluminense, e Ronald, ex-jogador tricolor, representam o clube no projeto.

– Gostaria de parabenizar o Instituto Fair Play pelo excelente projeto Torcida Pela Paz, e, especificamente, esse braço do projeto, que é a Caravana Pela Paz, onde os ídolos dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se unem para fazer essa campanha educacional, junto aos atuais e futuros torcedores, nossas crianças. Tenho a honra de representar o Fluminense mais uma vez. Com a orientação permanente do nosso presidente, Mário Bittencourt, estamos solidários e integrados a iniciativas que, como essa, que busquem uma aliança permanente de amizade e paz entre torcedores. Somos pela paz, somos Fluminense – disse Edmundo Coelho.

A Caravana teve participação de mais de 2.500 crianças.