(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense pediu a liberação do atacante Marcos Paulo, que recentemente foi convocado para defender a Seleção de Portugal Sub-18 no Torneio Internacional de La Manga, na Espanha. A joia de Xerém teria de se apresentar em Lisboa no dia 3 de fevereiro e perderia os jogos da semifinal da Taça Guanabara – caso o Tricolor se classifique – e da estreia na Copa do Brasil contra o River-PI.

A competição na Espanha dura até o dia 13 de fevereiro. Neto de português, Marcos Paulo tem passaporte europeu e soma quatro convocações para a seleção de base de Portugal – uma delas foi para a categoria Sub-19. Na última chamada, pediu dispensa para disputar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Fluminense.

 
 
 

Marcos Paulo, de 17 anos, está relacionado para o jogo da noite desta quinta-feira, contra o Americano, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O atacante já defendeu as seleções Sub-17 e Sub-18 do Brasil e terá até os 18 anos para escolher qual país vai defender no futuro. Ele tem contrato com o Fluminense até 30 de junho de 2021 e multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 192,9 milhões na cotação atual).