Sub-19 do Fluminense agora mira disputa do CBI (Foto: Divulgação - FFC)

Em finais realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro, o Fluminense foi vice-campeão feminino estadual nas categorias sub-21 e sub-19. Em ambas as decisões, as equipes tricolores foram superadas pelo Flamengo.

Os times do Fluminense, nas duas categorias, superaram o Tijuca Tênis Clube nas semifinais. O sub-21 teve decisão em jogo único, na casa do Flamengo, que venceu por 3 sets a 0 (parciais de 16/25, 18/25, 20/25). Já o sub-19 foi disputado em dois jogos, um nas Laranjeiras e outro na Gávea, e o segundo ficou 3 a 1 (parciais de 18/25, 25/18, 13/25, 16/25) para as rubro-negras.

 
 
 

Técnico das duas equipes do Fluminense, Abel Martins, agora visa à disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que terá a participação da equipe sub-19 em Saquarema.

— Fomos a final com bastante confiança, mas as coisas não deram certo. Porém, gostaria de destacar a evolução da equipe na competição. Após a derrota na primeira partida da semifinal, botamos a cabeça no lugar, e com muito treino e foco, conseguimos dar a volta por cima. O segundo jogo da semi e o golden set representaram nossa melhor performance no ano. No final, a conquista foi importante. Agora vamos para o CBI com a equipe bastante motivada – disse ao site oficial.