(Foto: Marina Garcia/FFC)

Na manhã deste domingo (4), o Fluminense foi superado pelo Flamengo por 2 a 0, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual Feminino Sub-20. As Meninas de Xerém apresentaram um maior domínio com a bola, porém não conseguiram concretizar com sucesso as finalizações.

A equipe comandada pelo técnico Douglas Matsumoto volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Boavista, às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras.


Primeiro tempo

Aos 2 minutos, com apenas uma mão, a goleira Lara Silva fez uma grande defesa para o Fluminense. Aos 8, as Meninas de Xerém chegaram com Tefa, que tocou para Leandra. A lateral finalizou para fora. Aos 15, Leandra disparou pela esquerda e tocou para Laysa, que foi interceptada no chute. Aos 18, Tefa arriscou nas mãos da goleira. Aos 27, o Flu chegou com Lorena. A atacante avançou pela direta e preferiu a finalização de longe, que terminou com a bola nas mãos da goleira. Aos 29, o Flamengo abriu o placar no Estádio Vale das Laranjeiras. Aos 34, em uma tabelinha de Helô com Laysa, a ponta esquerda chutou firme, mas a goleira fez a defesa. A partida seguiu amarrada no meio campo, sem oportunidades de gols.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense chegou com Tefa. A atacante arrancou pela direita, mas chutou para fora. Aos 2, Larissa Freiman encontrou Lorena de frente para o gol. A atacante finalizou, mas a defesa adversária fez o corte. Aos 8, o Flamengo chegou ao segundo gol. Com 11, Helô cobrou falta direto nas mãos da goleira. Aos 19, Tefa cobrou escanteio para o Flu. A zagueira Alice tentou o cabeceio, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 25, Lorena finalizou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta para o adversário. Aos 29, a atacante teve mais uma oportunidade. Lorena ficou cara a cara com a goleira, mas chutou por cima do gol. Aos 44, Laysa cobrou escanteio para o Fluminense. Sarah cabeceou e por pouco não marcou.  

FICHA TÉCNICA

Estadual Feminino Sub-20 – 5ª rodada  

04/09/2022, 10h – Vale das Laranjeiras

Fluminense 0 x 2 Flamengo

Fluminense

Lara Silva, Andressinha, Sarah Aysha, Alice Santos, Leandra, Helô, Taissinha, Tefa (Mirian Duarte), Laysa, Larissa Freiman (Dancy) e Lorena