(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC

Com a saída de Nino encaminhada e a chegada de Antônio Carlos, ambos zagueiros, o Fluminense está “on” no mercado da bola, apesar de não estar em ritmo acelerado. Com Renato Augusto já acertado, mas ainda não anunciado, a tendência é que a diretoria tricolor busque mais quatro reforços nesta janela, como era planejado desde o fim do ano passado.

As posições já foram definidas: mais um zagueiro, dois jogadores de meio-campo e um atacante de lado versátil, como informado pelo portal “Trivela”. Os perfis podem cobrir posições em que o clube sabe que pode perder atletas importantes, como Nino e André. Outros, como Jhon Arias, por exemplo, também estão valorizados no mercado e podem receber propostas.

 
 
 

Dessa forma, ao menos em um primeiro momento, a diretoria entende que a equipe está bem servida de goleiros, laterais (para ambos os lados) e centroavantes. A atual gestão, porém, tem o hábito de estar sempre de olho em boas oportunidades de mercado caso elas surjam. A contratação de Fábio, em 2022, é um exemplo da percepção da cúpula de futebol.