O volante Yuri, do Santos, voltou ao radar do Fluminense. Segundo informações do Gazeta Esportiva, a diretoria do Tricolor espera que o negócio seja concretizado nesta quinta-feira, quando as equipes se enfrentam na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogador é um pedido do técnico Fernando Diniz.

O interesse do Fluminense é desde dezembro. Na ocasião, o técnico Jorge Sampaoli não quis liberá-lo. Com a chegada de Jobson e a titularidade de Alison, além do bom desempenho de Diego Pituca e Jean Lucas, Yuri perdeu espaço no atual elenco. Ele não é bem avaliado pela diretoria, mas tinha prestígio com o treinador argentino.

 
 
 

Nos últimos dias, a negociação por um empréstimo evoluiu. Yuri tem contrato com o Santos até dezembro de 2020 e o Fluminense tem a expectativa de anunciá-lo até sexta-feira. Caso a negociação seja concretizada, o volante chegará por empréstimo até o final da temporada e seria uma alternativa a Airton. Yuri trabalhou com Fernando Diniz no Audax, quando foram vices do Campeonato Paulista de 2016.