(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Mesmo com desfalques de alguns jogadores titulares, o Fluminense visitou o Antofagasta (CHI) e venceu por 2 a 1, nesta última quinta-feira, no Estádio Regional Calvo y Bascuñan, no Chile. O Tricolor se classificou para a segunda fase da competição e, com isso, poderá realizar três mudanças na lista de inscritos e contará com retorno de atletas importantes.

Na próxima fase, o Fluminense poderá inscrever o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Pedro. Nomes como zagueiro Nino e o volante Allan também disputam uma vaga entre os inscritos na Copa Sul-Americana. Contra o Antofagasta, além destas ausências, o técnico Fernando Diniz não pôde contar com Digão, que sofreu uma fratura na fíbula.

 
 
 

A segunda fase da Copa Sul-Americana será disputada entre os dias 21 e 30 de maio. O zagueiro Digão, que sofreu uma fratura na fíbula, tem previsão de retorno de cerca de dois meses. Já Pedro, que não atua desde agosto de 2018, retornará aos gramados no início de maio. Com isso, Fernando Diniz poderá ter os dois jogadores, além de Ganso, na segunda fase da competição.