(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense tem jogadores perto do fim do vínculo que já podem assinar pré-contratos com outros clubes, casos, por exemplo, dos zagueiros Manoel e David Braz. A diretoria, no entanto, trata no momento unicamente da negociação pela renovação com o técnico Fernando Diniz, segundo noticia o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, em seu canal no YouTube. O acerto, inclusive, é iminente, de acordo com o repórter.

As conversas entre a diretoria e representantes do treinador têm evoluido muito. A tendência é que o acordo pela permanência de Diniz seja anunciado muito em breve. A cúpula de futebol tricolor tem enorme desejo de continuar com o comandante.

 
 
 

Em relação aos jogadores, já lhes foi sinalizado que há sim o desejo de renovar os contratos. Porém, o foco de momento tem de ser a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o Fluminense tenta voltar ao G4 e garantir sem depender de mais nada uma vaga na fase dos grupos da Libertadores de 2023.

A diretoria, também de acordo com Lessa, também já sinaliza com a vontade de manter também jogadores cujos contratos se encerram ao fim do ano que vem, como Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. As conversas, porém, podem esperar.