Fluminense recebe convite pra disputar Troféu Ramon de Carranza

Fluminense recebe convite pra disputar Troféu Ramon de Carranza

Troféu Ramon de Carranza

O tradicional Troféu Ramon Carranza poderia ter em sua próxima edição o Fluminense. O clube foi convidado para disputar o torneio, existente há 59 anos, em agosto. Entretanto, não poderá participar.

A diretoria tricolor teve de recusar o convite por falta de datas e, principalmente, porque a CBF não aceitou reprogramar as partidas.

– Fomos convidados para esse torneio de alto nível, que a gente já participou, e há anos não participamos, para jogar no mês de agosto. Teríamos que mexer em duas datas do calendário. O torneio se realizará em uma sexta e em um sábado. Com cota, com tudo pago, e logo depois começa a Copa do Brasil. Então nós não teríamos datas para remanejar esses jogos – lamentou o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha.

O Fluminense disputou algumas edições do Ramon de Carranza, mas nunca conquistou o título. Os maiores vencedores são Atlético de Madrid e Cádiz, ambos da Espanha, com oito títulos cada. No Brasil, os maiores ganhadores são Palmeiras e Vasco, cada um com três títulos.

Na edição desta ano participarão  o Cádiz (ESP),  anfitrião do torneio, o Bétis (ESP), Tottenham (ING) e Ajax (HOL).