Fluminense conseguiu virada heroica sobre o Inter na semifinal (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Adversário do Fluminense na noite desta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional traz excelentes recordações aos tricolores. Afinal de contas, foi o adversário na semifinal da Libertadores, na qual o Time de Guerreiros conseguiu uma heroica classificação para, posteriormente, superar o Boca Juniors (ARG) na final.

O jogo de ida foi disputado no dia 27 de setembro, no Maracanã. O Fluminense entrou em campo com uma formação ofensiva (4-2-4) e logo saiu na frente, com Germán Cano. Porém, a expulsão de Samuel Xavier na metade do primeiro tempo complicou as coisas. Antes do intervalo, os colorados empataram com Hugo Mallo.

 
 
 

Embalado, o time do Inter voltou com tudo no segundo tempo e chegou a marcar com Mercado, mas a bola pegou em sua mão e o gol foi invalidado. Logo depois, Alan Patrick marcou o da virada. Sem se entregar, o Fluminense buscou o empate com Germán Cano aproveitando após cobrança de escanteio em que Nino desviou e ele acertou lindo voleio.

Veio a volta no dia 4 de outubro, no Beira-Rio. O início foi complicado. Em cobrança de escanteio, Fábio saiu para interceptar, mas tropeçou em Nino deixando a meta aberta para Mercado abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Inter teve algumas chances de ampliar, com Enner Valencia. Ele por três vezes esteve de frente. Numa cabeceou para fora. Na outra, chutou para fora em lance de contra-ataque. Na terceira oportunidade, Nino travou com um carrinho preciso.

Ainda vivo, o Fluminense foi em busca da igualdade quando Keno deu passe do campo de defesa, Marcelo fez corta-luz, Cano arrancou e tocou para John Kennedy marcar com um lindo toque por cima do goleiro Rochet. Pouco depois, André achou espaço, passou para Cano, que abriu na ponta direita para Yony González. O colombiano, de primeira, mandou para o meio e John Kennedy tentou desviar de calcanhar. Mesmo não tendo tocado na bola, fez a zaga do Inter se perder e Germán Cano estofou a rede. O resto é história.

Lembre a escalação do Fluminense no jogo decisivo: Fábio, Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Marlon) e Germán Cano.

Confira os melhores momentos do jogo da volta: