Fluminense renova parceria com Fundação SOS Mata Atlântica

Compromisso será válido pelos próximos três anos

(Foto: Divulgação)

O Fluminense anunciou a renovação da parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. O compromisso agora é válido pelos próximos três anos. O acordo prevê o plantio de 25 mil mudas até 2019 na Floresta Tricolor do Futuro. Isso acontece em Áreas de Preservação Permanente (APP), como topos de morro ou margens de rios ou nos chamados Corredores de Mata Atlântica, no município de Cachoeiras de Macacu, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Desta maneira, o Fluminense ganha um crédito de 5 mil toneladas de CO2 para compensar a emissão de gases de efeito estufa.


– O Fluminense segue olhando para o futuro. A parceria com a SOS Mata Atlântica ratifica o engajamento da gestão com um assunto extremamente importante. A sustentabilidade gera muitos benefícios e não pode ser desconsiderada. O Fluminense se orgulha de contribuir nesse tema tão relevante para a nossa sociedade. Uma força-tarefa que vem sendo realizada com diligência e ainda tem muito a progredir – disse o presidente Pedro Abad.

Pela ampliação da parceria, o logo da Fundação aparecerá nas camisas dos times de futebol profissional e americano e da equipe feminina de vôlei.