Hudson não atua desde maio do ano passado (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Hudson vai renovar seu contrato com o Fluminense, mas não faz parte dos planos do clube para 2022. Confuso? Explica-se: Emprestado pelo São Paulo até o fim de dezembro, o Tricolor irá estender o vínculo com o volante só até a conclusão de sua recuperação da cirurgia no joelho, conforme estabelece a lei trabalhista no Brasil.

O NETFLU, inclusive, já havia antecipado essa situação há três meses atrás, em 14 de setembro. Após esse período, o contrato não será prorrogado por mais tempo e o jogador de 33 anos seguirá outro caminho. Vale destacar que a fase final de recuperação do atleta está prevista para o fim de janeiro, quando ele estará apto a voltar a jogar.

 
 
 

Por lei, o Fluminense tem a obrigação de “devolver” o atleta com condições de jogo, da mesma forma que o recebeu. Por isso manteve seu contrato ativo e o renovará mais uma vez. Hudson já foi avisado pela diretoria verde, branca e grená de que não faz parte dos planos do Tricolor para a próxima temporada.

Outro ponto que vale ser ressaltado é que caso outro clube decida contratar Hudson, o volante poderá antecipar sua saída do Fluminense e concluir o processo de recuperação no novo clube. Recentemente, o NETFLU também trouxe a informação de que o Cruzeiro demonstrou interesse e sondou o jogador.