Capitã Lara foi a maior pontuadora e eleita melhor em quadra (Foto de arquivo - Mailson Santana - FFC)

Depois de duas derrotas seguidas e queda na tabela de classificação, o Fluminense conseguiu a reabilitação na Superliga feminina de vôlei na noite de quinta-feira. As meninas tricolores foram ao Centro Esportivo Brusque, em Santa Catarina, e bateram o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-21 e 26-24, pela segunda rodada do returno.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 24 pontos. Tem oito vitórias e cinco derrotas em 13 partidas. Momentaneamente, a equipe está na terceira posição, mas tem de aguardar o descobramento da rodada.

 
 
 

Na partida, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Schmitz ficou sem a ponteira argentina Elina Rodriguez. Ela sofreu um trauma no dedo mínimo da mão esquerda na rodada passada e ficou fora por determinação do departamento médico. Central e capitã do Fluminense, Lara, com 11 pontos, foi a maior pontuadora do jogo e levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

O Fluminense volta a jogar no dia 28 de janeiro, sábado da próxima semana, contra o Brasília Vôlei, às 18h, na Hebraica, pela terceira rodada do returno.

O Fluminense começou o jogo com: Juma, Lara, Gabi Cândido, Pietra, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Amanda, Bruna Moraes e Mayara.