Dias 4 e 5 de junho, “O Mercado” realiza sua tradicional edição voltada para o Dia dos Namorados, com programação reunindo opções de presentes, música boa e gastronomia de qualidade. O local escolhido é o Salão Nobre do Fluminense, um dos locais mais procurados pelas noivas cariocas para cerimônias, garantindo o clima romântico e uma arquitetura que já vale a visita. Sócios e colaboradores têm 10% de desconto.

Na edição intitulada “O Mercado + Amor”, mais de 80 marcas de pequenos produtores, designers, estilistas, artistas e artesãos oferecem opções de moda feminina, masculina, infantil, lingerie, decoração, ilustrações, calçados, jóias, bijuterias e cosméticos naturais. Atelier5521, Isaac, Suqui, Coquine Intimates, Quaint, Alexandre Aguiar e Lola Manola, além das paulistas Honey Peppers e Colorado, e a capixaba Zizi Anil estão na edição.

Para o lanche, sanduíches, risotos, pamonhas recheadas, pizzas, hot dog, wrap e saladas serão preparados na hora e acompanhados de drinks, cervejas artesanais e sucos naturais. De sobremesa, brigadeiros, brownies, cupcakes, biscoitos, pães de mel, balas de caramelo salgado e bolos. Ainda dá para levar para casa queijos vindos direto da Serra da Canastra, linguiça defumada mineira, sal aromatizado e chás. Tudo produzido por pequenos produtores e chefs, com ingredientes frescos e embalagens de viagem apropriadas.

A curadoria musical fica por conta do residente DJ Galalau que recebe os convidados DJ Tulio Araujo (Rádio Cidade e Festa FunFarra) e DJ Chu (Modinha, A Festa).

Produzido e idealizado pelas estilistas Clarissa Muniz e Je Muniz, O Mercado está entre os eventos cariocas mais importantes na fomentação da economia criativa local e valorização de pequenos produtores, contando também com iniciativas para redução de descarte. O folder distribuído durante a divulgação contém no verso a reprodução de uma obra original da artista plástica Lena Muniz que pode ser emoldurado, e os primeiros clientes ganham uma ecobag reutilizável grande para reduzir o uso de embalagens descartáveis.

Serviço

O Mercado + Amor
Dias: 04 e 05 de Junho