Diniz tem contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem (Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense mudará seu perfil de atuação no mercado da bola para a temporada de 2023. Nos últimos anos, o clube sempre contratou muitos jogadores para iniciar os trabalhos. Em 2020, foram 10 contratações, oito na temporada de 2021 e mais oito no início de 2022.

Essa mudança tem a ver com a permanência do treinador Fernando Diniz. Ele prefere não inchar o elenco e tem Xerém como opção para lapidar os garotos, como vem fazendo com Alexsander. Neste ano, o Flu voltará a começar uma temporada com o mesmo técnico depois de cinco anos – algo que não acontecia desde Abel Baraga na virada de 2017 para 2018.

 
 
 

Diniz desde que chegou ao clube rasga elogios ao grupo e internamente tem dito que o principal reforço é a manutenção do atual plantel para a próxima temporada. Apesar disso, sabe que perderá Matheus Martins para a Europa na janela de janeiro, mas a diretoria lhe prometeu que não negociará nenhum outro nome importante até o fim da próxima Libertadores, que será o grande objetivo do Fluminense em 2023.