(Foto: Reprodução/Twitter Sport)

Em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense Sub-23 perdeu por 2 a 0 para o Sport, nesta sexta-feira (29). Com o resultado, o Tricolor se manteve com cinco pontos, caiu para a terceira colocação do Grupo C e foi ultrapassado pelos pernambucanos, que agora somam sete pontos.

O Fluminense segue vivo na competição e volta suas atenções para o próximo confronto, que será fora de casa, na quinta-feira (04), contra o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram por 2 a 2 em Laranjeiras.

 
 
 

Primeiro tempo

O Fluminense sofreu o gol aos seis minutos de jogo. Flávio Souza recebeu cruzamento da esquerda e abriu o placar de cabeça.

Três minutos depois, o Tricolor teve ótima chance para empatar. Alexandre Jesus, que fez sua estreia nesta edição do Brasileiro de Aspirantes, fez bom cruzamento da esquerda e Jhonny finalizou para fora.

O time voltou a ameaçar o Sport aos 14 minutos. João Pedro recebeu dentro da área e chutou à direita do gol. Em seguida, Jhonny recebeu bom passe de Jefferson, mas finalizou para fora.

Apesar de dominar as ações, o Fluminense sofreu o segundo gol aos 38 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Paulinho rolou a bola para trás e Lucas André bateu no canto direito de Pedro Rangel.

Aos 40 minutos, Jhonny cruzou da direita, João Pedro ajeitou para Wisney, que chutou sobre o gol.

Segundo tempo

Com Edinho no lugar de Wiris e Gustavo Apis no de João Pedro, o Fluminense levou perigo ao Sport logo aos dois minutos da segunda etapa, Alexandre Jesus recebeu de Samuel e cruzou na área para o atacante, que cabeceou sobre o gol do Sport.

O time de Cadu Antunes criou boas jogadas pelo lado esquerdo, mas o goleiro do Sport saiu bem do gol e interceptou os cruzamento. Aos 18 minutos, Alexandre Jesus tabelou com Marcos Pedro e cruzou rasteiro para Gabryel Martins, que tinha acabado de entrar no lugar de Jefferson. O atacante, porém, não conseguiu o domínio e o zagueiro adversário afastou.

Aos 34, Wisney fez bom lançamento para Gabryel Martins, que foi puxado pela camisa na entrada da área. Na cobrança da falta, Gustavo Apis chutou no canto direito e Denival espalmou pela linha de fundo. Três minutos depois, Cipriano subiu na segunda trave e cabeceou para fora.

Já nos acréscimos, Gabryel Martins cobrou falta na entrada da grande área, mas o goleiro adversário defendeu com facilidade.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 0 Fluminense
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: 29 de julho às 15h

Sport: Denival, Marcelo Ajul, Matheus Baraka, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo (Diego), Lucas André, Adryan (Ronald) e Cristiano (Deyvson); Flávio Souza e Paulinho.
Técnico: Sued Lima.

Fluminense: Pedro Rangel, Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro; Wisney, Wiris (Edinho), João Pedro (Gustavo Apis) e Jefferson (Gabryel Martins); Alexandre Jesus (Yago) e Samuel.
Técnico: Cadu Antunes.

Gols: Flávio Souza 6′ 1ºT (1-0) e Lucas André 38′ 1ºT (2-0).

Cartões amarelos: Edinho e Marcos Pedro (FLU); Marcelo Ajul, Matheus Baraka e Diego (SPO).

Arbitragem: Nairon Pereira de Lira (PE), auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE).