Somália foi um dos escolhidos do Fluminense para a seleção do torneio (Foto: Reprodução do Fox Sports)

O Fluminense estava classificado para a final da Copa Internacional de Futebol Legends. A equipe, no entanto, foi desclassificada após a escalação de um jogador irregular na semifinal contra o Vasco. Mesmo assim, o Tricolor ainda teve dois eleitos para a seleção da competição. Foram eles o goleiro Fábio Noronha e o atacante Somália.

Confira a seleção da Copa Legends: Fábio Noronha, Baiano (Santos), Sandro (Botafogo), Rodríguez (River Plate(URU)) e Maciel (Vasco); Adílio (Flamengo), Bill (Vasco), Recoba (River Plate (URU)) e Maninho (Gama); Donizete (Botafogo) e Somália.

 
 
 

Em entrevista exclusiva ao NETFLU, Somália falou ter ficado muito irritado com a decisão pela desclassificação do Fluminense e revelou alguns detalhes dos bastidores. Na primeira fase, o Gama utilizou jogador que nunca havia defendido o clube, nem como profissional, nem na base, o que fere o regulamento da competição. Por ter perdido os pontos justamente da partida contra o Tricolor, ficaria fora da semifinal. Ainda de acordo com Somália, o clube brasiliense, se fosse eliminado, embarreraria o uso do Bezerrão e prejudicaria o campeonato.

Então, foi decidido que haveria mais dois jogos. Neste contexto, foi permitido que a equipe do Flu chamasse mais dois jogadores e não havia a necessidade dos mesmos terem defendido o clube, pois estavam indo para completar em função do desgaste pelas partidas seguidas dos atletas, já veteranos, que iniciaram a competição.