(Foto: Maílson Santana/Fluminense)

Ainda na disputa do título do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense vive um de seus momentos mais irregulares da temporada. Com a derrota para a Athletico-PR, no último sábado (3), o Tricolor completou três jogos sem vencer – marca inédita desde a chegada de Fernando Diniz, em maio. Pior: nos últimos seis jogos, o time teve apenas uma vitória.

Neste período, além da única vitória, sobre o Coritiba, pelo Brasileiro, foram duas derrotas e três empates. Além disso, o Fluminense sofreu gol em todos esses seis jogos. Foram 11 tentos sofridos e, por outro lado, o mesmo número de gols feitos.

 
 
 

Na sequência mais recente, o Fluminense teve o empate com o Corinthians, pela Copa do Brasil, e com o líder Palmeiras, pelo Brasileiro, e a derrota para o Athletico-PR. O problema para o Tricolor é que, neste momento decisivo da temporada, com confrontos diretos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e com decisões na Copa do Brasil, o Fluminense começou a tropeçar e tem tido atuações abaixo das que encantaram o país sob o comando de Fernando Diniz no primeiro semestre.