Nonato foi o desfalque mais recente por força contratual em virtude de ser emprestado pelo Internacional (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense vêm de uma sequência desgastante de jogos as quartas e domingos e uma prova desse desgaste é que nas últimas partidas o time caiu de rendimento no segundo tempo e sofreu pressão dos adversários, conseguindo sair com a vitória contra Bragantino e Fortaleza.

Após a partida contra o Santos, o treinador Fernando Diniz terá duas semanas livres para trabalhar a equipe e só volta a jogar no meio de semana contra o Fortaleza, no Maracanã, em 17 de agosto, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Nonato falou sobre esse desgaste e admitiu que os jogadores precisam se preparar bem para aguentar tantos jogos na temporada.

 
 
 

– A gente tem que tentar fazer isso o mais rápido possível, não tem como pensar muito… a gente tem que trabalhar mesmo. Trabalhar também significa recuperar porque é muito importante esses dias pós jogo… fazem muita diferença no que vai acontecer daqui pra frente. A gente tem noção dessa maratona de jogos. É bom que depois desse jogo do Santos a gente tem uma semana cheia e vai dar pra recuperar na medida do possível mas todos sabem que é muito desgastante essa rotina mas a gente está dando o máximo para estar o mais focado possível e estar preparado para esses desafios – disse.