Nova camisa: Temendo pirataria, Flu adota silêncio absoluto

Nova camisa: Temendo pirataria, Flu adota silêncio absoluto

Detalhe da camisa lançada em 2002

Aprovado pela diretoria, o novo terceiro uniforme do Fluminense é guardado a sete chaves. Sabe-se que será laranja, como o de 2002, porém, mais detalhes não são divulgados temendo pirataria e, consequentemente, um prejuízo financeiro. O lançamento está previsto para agosto.

– A camisa ainda tem que passar pelo Conselho Deliberativo do clube. Mas o principal motivo de não revelarmos detalhes da camisa é justamente para não ajudar a falsificação do produto. Se dissermos como ela será, já facilita muito o trabalho deles – explicou Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense.

A camisa laranja foi utilizada apenas uma única vez. Onze anos atrás, os jogadores usaram-na por apenas 45 minutos no amistoso de comemoração ao centenário do Tricolor, diante da equipe do Toluca (MEX), no Maracanã. O Flu venceu por 3 a 1.

A novidade agradou aos tricolores. Naquela época, era comum ver o “Maior do Mundo” laranja em jogos do Fluminense. Porém, o Conselho Deliberativo vetou o uso do uniforme em jogos oficias.