O Fluminense abrirá, em casa, nesta quinta, a série de quartas de final da Copa Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. A bola rola no Maracanã às 21h30. A volta é na próxima quinta, no Equador.

Vindo de um momento conturbado com três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense receberá um importante reforço. Nino está de volta após conquistar a medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O zagueiro retoma seu lugar ao lado de Luccas Claro e Manoel retorna ao banco de reservas. Outra mudança no time acontecerá por opção do técnico Roger Machado. No meio de campo, Nenê sairá para a entrada de Cazares.

 
 
 

Já no setor de ataque, o treinador recebe mais dois retornos. Gabriel Teixeira, recuperado de uma virose, e Luiz Henrique, livre de um desconforto na coxa direita, estão de volta após ficarem fora contra o América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão. Caio Paulista segue como desfalque.

Por sua vez, o Barcelona, comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos, chega embalado por cinco vitórias seguidas (somadas as partidas do campeonato local e Libertadores). Fora do último jogo por conta de uma indisposição, o atacante Garcés estará de volta, mas tende a ficar como opção entre os reservas.

Confira todas as informações da partida desta quinta:

FLUMINENSE X BARCELONA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/08, às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Transmissão: Facebook Watch e Fox Sports
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa no YouTube com sorteio de prêmio
Você também pode acompanhar a nossa transmissão no Facebook e Twitch

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred. Técnico: Roger Machado.

Desfalques: Hudson e Caio Paulistas, lesionados; Raúl Bobadilla, com Covid-19.

BARCELONA: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martínez e Preciado (Perlaza); Damían Díaz e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Desfalques: Darío Aimar e Pablo Velasco, lesionados.