Já classificado para a semifinal, o Fluminense vai para o clássico contra o Botafogo pela última rodada da Taça Guanabara, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Enquanto o Tricolor garantiu a sua vaga na próxima fase, o rival está eliminado.

No Flu, o técnico Odair Hellmann, aos poucos, vai ganhando opções e terá a força quase máxima. As exceções ficam por conta de Nino, na disputa do Pré-Olímpico, que termina neste domingo, e Hudson, suspenso. Ganso, após pré-temporada mais longa, volta a estar à disposição e inicia no banco de reservas. Quem também terá a possibilidade de estrear pelo Tricolor das Laranjeiras é Caio Paulista, recuperado de lesão muscular. Ele é mais uma opção entre os suplentes. Regularizado, o atacante peruano recém-chegado Fernando Pacheco é outra opção para o treinador utilizar no decorrer do Clássico Vovô.

 
 
 

A grande atração do Fluminense fica por conta do ataque formado 100% “made in Xerém”. Destaques no meio da semana, Evanilson e Marcos Paulo tendem a iniciar a partida. Eles recebem ainda a companhia de Wellington Silva, de volta ao clube.

Para o Flu, o jogo definirá a posição que terminará no Grupo B e quem terá pela frente na semifinal. Vitória ou empate garantem o primeiro lugar e o Flamengo como adversário. Se perder, encara o Boavista.

Já no Botafogo, sem chance de avançar, o técnico Alberto Valentim deve aproveitar para fazer algumas mudanças e testes no time titular.

Confira todas as informações do Clássico Vovô:

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data/hora: 09/02/2020 – 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro
Transmissão: Rede Globo e Premiere

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalques: Hudson, suspenso; Frazan, lesionado; Nino, na seleção olímpica
Pendurados: Digão e Yago

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Cícero, Bruno Nazário, Warley e Luis Henrique; Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalque: Marcinho, lesionado.