Depois do empate amargo com o Coritiba por 3 a 3, no Couto Pereira, o Fluminense volta a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro para o seu último clássico na temporada. Em São Januário, às 20h30, o Tricolor enfrenta o Botafogo pela 32ª rodada do torneio. Vale ressaltar que o jogo não pode ser realizado no Maracanã em virtude da final da Libertadores. O estádio já foi entregue á Conmebol para a realização do evento.

Para a partida, o técnico Marcão não poderá contar com alguns atletas. A ausência mais importante é a de Fred. O centroavante levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática. Também da posição, Felippe Cardoso é mais um fora. O jogador testou positivo para a Covid-19 e já cumpre isolamento até que esteja apto a retornar às atividades. Caio Paulista, também suspenso, é outro desfalque.

 
 
 

Já do lado do Botafogo, o técnico Eduardo Barroca terá o retorno do goleiro Diego Cavalieri, ex-Flu, que volta pós duas partidas fora. O zagueiro Kanu, que negocia com o Cruz Azul, do México, afirmou que quer jogar o clássico, será relacionado e deve começar jogando. Quem está fora é Pedro Raul, que sentiu um desconforto muscular na coxa. O Botafogo vem de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e luta para não cair para a Série B.

Confira todas as informações da partida:

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data/Hora: 24/01/2021 – 20h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Transmissão: Premiere e YouTube do NETFLU (áudio)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Michel Araújo, Luiz Henrique e John Kennedy.
Técnico: Marcão.

Desfalques: Fred e Caio Paulista (suspensos), Felippe Cardoso (com Covid-19), Ganso e Marcos Paulo (lesionados)
Pendurados: Martinelli, Yago, Calegari, Danilo Barcelos, Fernando Pacheco, Matheus Ferraz, Michel Araújo, Igor Julião, André e Nenê.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Victor Luis; Matheus Babi e Matheus Nascimento
Técnico: Eduardo Barroca

Desfalques: Gatito Fernández, Pedro Raul, Guilherme Santos e Lucas Barros (lesionados)
Pendurados: Kanu, Diego Cavalieri, Rhuan e Pedro Raul.