Sem vencer há três rodadas, o Fluminense volta a jogar no Maracanã neste domingo, às 16h, no Clássico Vovô contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem o meia Sornoza e o atacante Pedro, o Tricolor precisa da vitória para se recuperar do empate em casa contra o Vitória na última rodada e se afastar do Z-4. Para o alvinegro, a vitória também vale um alívio momentâneo, já que a equipe está apenas a 2 pontos da zona da degola.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Pedro, que se recupera de um estiramento nos ligamentos do joelho direito, e com o meia Sornoza, que foi convocado pela seleção do Equador para a disputa dos amistosos de setembro. Além deles, outro desfalque é o lateral-direito Gilberto, que também ficou de fora da última partida por conta de dores no joelho direito.

A tendência é que Léo e Kayke sejam mantidos como os substitutos de Gilberto e Pedro, respectivamente, e que Luciano ocupe a vaga de Sornoza no meio-campo, que deverá ter novamente três volantes (Richard, Dodi e Jádson). O último não atuou diante do rubro-negro baiano na última rodada por opção do treinador.

Já o Botafogo, terá os desfalques do zagueiro Joel Carli e do volante Jean, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida, o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. A tendência é que Matheus Fernandes fique com a vaga no meio-campo. Já na zaga, é bem provável que a escolha seja por Marcelo Benevenuto para fazer dupla com Igor Rabello, pois o zagueiro Yago, substituto natural de Carli, ainda se recupera de lesão na coxa.

FLUMINENSE X BOTAFOGO
Data e horário: domingo, 08 de setembro de 2018, às 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Luciano; Matheus Alessandro e Kayke
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Marcos Calazans, Pedro e Sornoza
Pendurados do Fluminense: Ayrton Lucas, Jadson, Ibañez, Júnior Dutra e Airton
Escalação provável do Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza (Aguirre)
Desfalques do Botafogo: Joel Carli, Jean e Yago
Pendurados do Botafogo: Luiz Fernando, Brenner, Renatinho, Matheus Fernandes e Aguirre
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Transmissão: TV aberta (Rede Globo), Premiere e Premiere HD