Após o empate de 1 a 1 na estreia diante do Alianza Lima, no Peru, o Fluminense fará na noite desta terça-feira o seu primeiro jogo em casa na Libertadores. O atual campeão continental receberá, às 21h, no Maracanã, o Colo-Colo (CHI), pela segunda rodada do Grupo A. Os chilenos venceram sua primeira partida frente ao Cerro Porteño (PAR), por 1 a 0, no Chile, e lideram a chave com três pontos.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá dois retornos para lá de importantes no Fluminense. São eles o meia Ganso e o atacante Germán Cano. A equipe segue com alguns desfalques por lesões (Manoel, Marlon, Keno, Gabriel Pires e, mais recentemente, Renato Augusto), além de John Kennedy e Diogo Barbosa ainda terem mais um jogo de suspensão a cumprir por terem sido expulsos na volta da Recopa Sul-Americana. Em busca da primeira vitória na competição, o treinador ensaiou uma formação ousada com Martinelli na zaga e a entrada de Lima no meio de campo.

 
 
 

Já no adversário, o técnico argentino Jorge Almirón, que comandou o Boca Juniors (ARG) derrotado na final para o Fluminense no ano passado, tem apenas uma dúvida. Seu zagueiro titular Maximiliano Falcón tem dores no pé e joelho. Caso não consiga atuar, será substituído por Emiliano Amor.

  • Confira todas as informações da partida:
    FLUMINENSE X COLO-COLO
    Estádio:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 09/04/2024, às 21h (de Brasília)
    Arbitragem: Jesus Valenzuela (VEN), auxiliado por Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN) / Juan Soto (VEN) comanda o VAR
    Transmissão: Paramount+

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Marlon, Manoel, Keno, Gabriel Pires e Renato Augusto, lesionados; John Kennedy e Diogo Barbosa, suspensos.
    Pendurados:

    COLO-COLO: Brayan Cortés, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón (Emiliano Amor), Óscar Opazo e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Cristián Zavala, Guillermo Paiva e Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón.
    Desfalques:
    Pendurados: