Passada a derrota em clássico diante do Vasco, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira em busca da reabilitação. Às 21h30, recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição. Sexto colocado com 38 pontos, o Tricolor tem de vencer para não correr o risco de deixar o G6. O rival soma 29 e está em 11º.

O técnico Fernando Diniz fez alguns testes na equipe do Fluminense, mas, no último jogo antes do duelo contra o Internacional, quarta-feira que vem, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores, deve poupar apenas Marcelo com a entrada de Diogo Barbosa na lateral esquerda. Ganso e Jhon Arias, ambos se recuperando de problemas, também ficam fora. Os demais irão a campo. Felipe Melo volta após sentir dores no joelho e ser preservado diante do Vasco. Samuel Xavier retorna à lateral direita depois de cumprir suspensão, assim como o próprio treinador.

 
 
 

Já o Cruzeiro chega embalado. Na estreia de seu novo técnico, Zé Ricardo, foi à Vila Belmiro na rodada passada e venceu o Santos pelo expressivo placar de 3 a 0. O zagueiro Luciano Castán será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão.

Confira todas as informações para o jogo desta noite:
*FLUMINENSE X CRUZEIRO
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/09/2023, às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP) / Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP) comanda o VAR
Transmissão: Rede Globo e Premiere
O NETFLU transmite (áudio-interativo) com sorteio de camisa oficial via YouTube

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Ganso e Jhon Arias, lesionados.
Pendurados: Fábio, Ganso, Martinelli e Thiago Santos.

CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Lucas Oliveira (João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Gilberto. Técnico: Zé Ricardo
Desfalques: Luciano Castán, suspenso; Wesley Gasolina, Matheus Pereira, Rafael Bilu, Rafael Papagaio e Ramiro, lesionados.
Pendurados: Bruno Rodrigues, Filipe Machado, Lucas Oliveira, Marlon, Matheus Jussa e Palacios.