Nesta quinta-feira, Fluminense e Deportivo Cuenca (EQU) fazem a segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e decidem uma vaga nas quartas do torneio. A partida está marcada para ás 19h30, no Maracanã e o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que avança de fase, isso porque venceu por 2 a 0 em Quito no jogo de ida. Quem se classificar, encara o Nacional (URU) na fase seguinte do torneio.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira deverá manter o mesmo esquema das últimas partidas, o 3-5-2, com três zagueiros e laterais como alas. Ainda sem Gilberto, com edema ósseo no joelho, Léo segue como titular, e Luciano deverá fazer dupla de ataque com Everaldo, já que Pedro só volta a jogar em 2019 e Kayke, contratado recentemente, não pode jogar pelo Tricolor na competição, pois já atuou por outra equipe, o Bahia.

 
 
 

Ayrton Lucas e Dodi não treinaram nesta última quarta-feira e são dúvidas para o confronto. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico tricolor antes da partida para saber se terão condições de entrar em campo. Caso o lateral-esquerdo não atue, a tendência é que Marlon seja o seu substituto.

Na primeira fase, o Flu eliminou o Nacional Potosí (BOL) após vencer por 3 a 0 em casa e perder por 2 a 0 fora. Já na segunda fase, despachou o Defensor (URU) com duas vitórias: 2 a 0 no Rio e 1 a 0 em Montevidéu.

Já o Deportivo Cuenca (EQU), tem a dura missão de reverter um resultado de 2 a 0 contra na casa do adversário. A equipe equatoriana chegou ao Rio de Janeiro na segunda, treinou nas Laranjeiras e, segundo o capitão Marco Mosquera, entrará em campo com o intuito de fazer história e buscar a classificação, que seria o maior feito da história do clube até então.

Na primeira fase, o Cuenca eliminou o Sportivo Luqueño (PAR), nos pênaltis, e na segunda fase, também nos pênaltis, bateu o Jorge Wilstermann (BOL).

FLUMINENSE X DEPORTIVO CUENCA (EQU)
Data e horário: quinta-feira, dia 04 de outubro de 2018, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Léo, Richard, Jádson, Júnior Sornoza e Ayton Lucas (Marlon); Everaldo e Luciano.
Desfalques do Flu: Pablo Dyego, Gilberto e Pedro (lesionados)
Pendurados do Flu: Gum, Sornoza e Pablo Dyego
Escalação provável do Deportivo Cuenca: Brian Heras; Carabalí, Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Jhon Rodríguez, Marco Mosquera, Leandro Martínez e Edison Preciado; Juan Rojas e Jackson Páez.
Desfalques do Cuenca: Cucco (lesionado)
Pendurados do Cuenca: Ninguém
Arbitragem: Andrés Rojas (COL), auxiliado por Jhon Alexander Leon (COL) e Carlos Astroza (COL)
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos