Vindo de dois resultados ruins (empate em casa com o Atlético-GO e derrota fora para o São Paulo), o Fluminense tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro em clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, pela nona rodada da competição. O rival, por sua vez, chega embalado depois de vencer seus últimos três compromissos no Brasileirão.

Pelo lado do Fluminense, Odair Hellmann ficou sem Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal, no meio da semana. Ele não defende mais o clube das Laranjeiras. Com isso, Nenê jogará adiantado como um “falso 9”. Em má fase, Marcos Paulo perdeu o lugar para Fernando Pacheco. Em contrapartida, Muriel retorna de lesão e ocupa novamente seu posto no gol. Com isso, Marcos Felipe sai. O treinador ainda pode ter dois reforços no banco de reservas. Hudson volta após cumprir suspensão. E Fred tem a chance de ficar novamente disponível. O camisa 9 havia sido afastado por precaução em virtude da esposa ter testado positivamente para Covid-19. Caso seu exame dê novamente negativo, o atacante estará será relacionado.

No Flamengo, o técnico espanhol Domènec Torrent não terá cinco atletas. Além dos dois goleiros com coronavírus, Diego Alves e César, os atacantes Bruno Henrique e Pedro Rocha e o lateral-direito João Lucas estão lesionados.

Confira todas as informações do jogo desta quarta:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/09/2020 – 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Transmissão: TV Globo (para o Rio) e Premiere (para todo o Brasil)
O NETFLU fará transmissão interativa com áudio via YouTube

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araujo; Fernando Pacheco, Wellington Silva e Nenê. Técnico: Odair Hellmann.
Desfalque: Frazan, lesionado.
Pendurados: Nino, Ganso e Fred.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique (Thuler)), Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro (Vitinho (Michael)). Técnico: Domènec Torrent.

Desfalques: Diego Alves e César, com Covid-19; Bruno Henrique, Pedro Rocha e João Lucas, lesionados.
Pendurados: Gerson, Everton Ribeiro, Gabriel e Diego.