O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Maracanã. O Tricolor chega embalado após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Santa Cruz, diante do adversário em crise após a derrota na decisão do estadual e a demissão do técnico Maurício Barbieri.

Para esta partida, o técnico Fernando Diniz não contará com o meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão muscular. A tendência é que o treinador repita a escalação do embate contra o Santa Cruz, na última quinta-feira, com Allan no lugar do camisa 10. No ataque, no entanto, o comandante vive a dúvida entre Pedro e Yony González.

 
 
 

Já o Goiás busca se recuperar da crise. O jogo marca a estreia do técnico Claudinei Oliveira que substituirá Maurício Barbieri. O antigo treinador conseguiu bons resultados, mas não evitou a eliminação precoce na Copa do Brasil e o vice no Campeonato Goiano, que foram determinantes para a demissão. O atacante Kayke reencontrará o Fluminense.

A torcida do Fluminense promete fazer uma bonita festa no jogo de estreia no Brasileirão. Os tricolores organizam uma festa das bandeiras, que contará com mais de mil peças espalhadas no Setor Sul do Maracanã. Já foram vendidos mais de sete mil ingressos antecipadamente e a expectativa é de pelo menos 20 mil.

FLUMINENSE X GOIÁS
Data e horário: domingo, 28 de abril de 2019, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yony González (Pedro)
Desfalques do Fluminense: Paulo Henrique Ganso, Digão, Léo Santos e Mascarenhas
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Goiás: Tadeu; Kevin (Daniel Guedes), David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Renatinho e Kayke.
Desfalques do Goiás: Nenhum
Pendurados do Goiás: Nenhum
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Helcio Araujo Neves (PA)
Árbitro de vídeo: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere