Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com 56 pontos, o Tricolor está em sétimo lugar e se prepara visando ao Mundial de Clubes da Arábia Saudita. Por ser o campeão, tem vaga assegurada na Libertadores de 2024. Os gaúchos ocupam o quarto lugar na tabela com 65 e, para não terem de secar o Botafogo, quinto com 64, precisam vencer para garantir a manutenção no G4 e, consequentemente, a classificação direta para a fase de grupos da Liberta.

Se poupou titulares na derrota por 1 a 0 frente ao Palmeiras, fora de casa, na rodada passada, o técnico Fernando Diniz deverá mandar a campo o que tem de melhor. Com Samuel Xavier recuperado de um problema no joelho esquerdo, o único desfalque no Fluminense é o atacante Lelê, suspenso com três cartões amarelos. A dúvida é se o lateral-direito já inicia a partida ou se fica no banco.


Já no Grêmio, o treinador Renato Gaúcho ficou sem o zagueiro titular Bruno Alves, suspenso com três cartões amarelos. Mesma situação do meia reserva Nathan, ex-Flu. O lateral-esquerdo Fábio não viajou. O zagueiro Kannemann e o volante Carballo estão de volta, mas o segundo tende a ficar no banco com a manutenção de Pepê no time.

  • Confira todas as informações da partida:
    FLUMINENSE X GRÊMIO
    Local:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 06/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
    Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) / Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa-SP) comanda o VAR
    Transmissão: Premiere
    ** O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube

    FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Lelê, suspenso.
    Pendurados: Alexsander, David Braz, Diogo Barbosa, Guga, Keno, Leo Fernández, Marlon e Martinelli.

    GRÊMIO: Caíque, Gustavo Martins (João Pedro), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Nathan Fernandes, Ferreira e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
    Desfalques: Felipe Cheibig, Geromel, João Pedro e Mila, lesionados; Bruno Alves e Nathan, suspensos.
    Pendurados: Galdino, Mila, Geromel, Ferreira, Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, João Pedro, Suárez e Fábio.