O Fluminense enfrenta o São Paulo, neste sábado (5), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a classificação assegurada para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor agora pensa em terminar o Brasileirão na melhor posição possível. Já seu oponente luta por uma vaga na fase preliminar da competição continental.

O São Paulo vem de um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbi. A equipe do técnico Rogério Ceni está na oitava colocação do Brasileiro, com 51 pontos, e briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O Fluminense, por sua vez, vem de uma vitória por 1 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão. O time de Fernando Diniz está na quarta posição com 61 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023.


 
 
 

Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque de Calegari, com uma lesão na coxa esquerda. Ele vinha sendo titular na lateral esquerda improvisadamente. Cristiano deve seguir como titular. O restante do time deverá ser o mesmo das rodadas passadas. Felipe Melo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna e fica como opção no banco de reservas.

Já Rogério Ceni, precisou montar um quebra-cabeça para definir a equipe titular do São Paulo. O treinador não contará com Rodrigo Nestor, suspenso com três amarelos, Arboleda, a serviço da seleção equatoriana, e os seguintes lesionados: Andrés Colorado, Eder, Alisson, Caio, Diego Costa, Igor Vinicius, Nikão, Rodriginho, Miranda e Moreira.

Saiba o histórico dos duelos entre Fluminense e São Paulo no Wikiflu

Confira todas as informações da partida:

FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05/11/2022, às 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Transmissão: Premiere
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão por Facebook ou Twitch

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Calegari, Marrony, Pineida e Marcos Felipe (lesionados).
Pendurados: Ganso, Jhon Arias, Yago, Fábio, Matheus Martins, David Braz, Wellington, Willian Bigode, David Duarte e Germán Cano.

SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo, Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Moreira, Miranda, Caio, Nikao, Alisson, Diego Costa, Rodriguinho e Igor Vinicius, Andrés Colorado, Eder (lesionados), Rodrigo Nestor (suspensão) e Arboleda (convocado pela seleção).
Pendurados: Alisson, André Anderson, Calleri, Igor Vinicius, Galoppo, Nikão e Patrick, além do treinador Rogério Ceni.