Após 15 anos, o Fluminense voltará a ter o apoio de sua torcida no Maracanã por uma partida da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor faz sua segunda partida na competição continental, diante do The Strongest. Quase 50 mil ingressos já foram vendidos e o Time de Guerreiros aposta no fator casa para assumir a liderança isolada do Grupo D.

A equipe comandada por Fernando Diniz vem de três vitórias consecutivas na temporada e está em ascensão na temporada. Cano, artilheiro da equipe, vai para o jogo, assim como outros nomes importantes, como Jhon Árias e Paulo Henrique Ganso. No momento, a equipe lidera o Campeonato Brasileiro e acabou de vencer o Carioca sobre o rival Flamengo


Já os bolivianos conseguiram um resultado impressionante na rodada inaugural, ao vencer o River Plate em La Paz sem sustos. Líder do campeonato nacional com o mesmo número de pontos do arquirrival Bolívar, mas com dois jogos a menos, a equipe visitante é forte na altitude, mas tem problemas quando desce a montanha com somente uma vitória em 18 jogos contra brasileiros desde 2000.

FLUMINENSE X THE STRONGEST (BOL)
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/04/2023, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Carlos Ortega (COL), os auxiliares não foram divulgados. O VAR fica sob o comando de Leonard Mosquera (COL)
Transmissão: Paramount+ e NETFLU.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André e Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Alan, Martinelli, Gustavo Apis e Jorge, lesionados.

THE STRONGEST (BOL): Viscarra; Jusino, Roca, Castillo e Arrascaita; Ortega, Quiroga, Ursino e Chura; Isnaldo e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.
Desfalques: Luciano Ursino e Jeyson Chura (lesionados).