Após duas partidas seguidas fora de casa, o Fluminense retorna ao Maracanã nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o meia Sornoza e o atacante Pedro, o Tricolor quer aproveitar o mando de campo para se recuperar na competição. Já o time baiano busca confirmar a boa fase no returno.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Pedro, que se recupera de um estiramento nos ligamentos do joelho direito, e com o meia Sornoza, que foi convocado pela seleção do Equador. Além deles, outro possível desfalque é o lateral-direito Gilberto, que não treinou durante a semana com incômodo muscular.

 
 
 

Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. A tendência é que Léo e Kayke sejam mantidos como os substitutos de Gilberto e Pedro, respectivamente, e que Luciano ocupe a vaga de Sornoza – Daniel, o outro meio-campista do elenco, também é opção.

Já o Vitória, que conquistou duas vitórias seguidas, não poderá contar com o atacante Neílton e com o volante Marcelo Meli, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão nesta rodada. Além deles, o atacante Lucas Fernandes, que está emprestado pelo Fluminense, não pode jogar por questões contratuais. Por outro lado, o ex-tricolor Rhayner voltou a ser relacionado.

FLUMINENSE X VITÓRIA 
Data e horário: quinta-feira, 06 de setembro de 2018, às 19h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Luciano (Daniel); Everaldo e Kayke
Desfalques do Fluminense: De Amores, Gilberto, Marcos Calazans, Pedro e Sornoza
Pendurados do Fluminense: Jadson, Ibañez, Júnior Dutra e Airton
Escalação provável do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Ramon; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Rhayner e Yago; Erick e Leo Ceará
Desfalques do Vitória: Marcelo Meli, Neilton e Lucas Fernandes
Pendurados do Vitória: Erick, Léo Ceará, Jeferson, Rodrigo Andrade, Kanu, Ruan Renato e Wallyson
Arbitragem:  Jean Pierre Goncalves Lima (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leirson Peng Martins (RS)
Transmissão: Premiere e Premiere HD