O Fluminense precisa voltar a encher seus jogos. Acumulando públicos ruins na temporada, sobretudo em Volta Redonda, o Time de Guerreiros voltará à cidade do aço, onde encara o Grêmio, sábado, pelo Brasileirão. Precisando vencer para se aproximar da liderança da competição, os comandados de Levir ganham o apoio do principal grupo político do clube, a Flusócio. Por intermédio de seu blog, o grupo convoca os torcedores para lotarem o Raulino de Oliveira:

Confira:

 
 
 

“No próximo sábado, no ótimo horário das 18:30h, o Flu enfrentará o forte time do Grêmio em Volta Redonda. O jogo é decisivo para as pretensões tricolores no campeonato e representa muita coisa na luta por G4. Uma vitória aproxima o Flu do pelotão da frente e dá muita confiança na busca por vôos mais altos.

Se a campanha até agora é mediana, com 50% de aproveitamento, também é preciso considerar que a tabela foi ingrata. Por exemplo, enquanto o rival Flamengo teve 4 jogos com mando de campo e apenas 2 partidas fora de casa, o Flu jogou 4 partidas como visitante, um clássico local e apenas uma vez como mandante, em jogo que foi prejudicado pela arbitragem contra o Santa Cruz.

Também é nítida a evolução da equipe, que tem sido muito mais equilibrada e competitiva do que no início da era Levir Culpi. Aos poucos, o veterano treinador tem conseguido dar padrão tático e organização a um time que pegou em frangalhos, atuando como um bando em campo. Se até aqui não houve brilho, talvez devido às nítidas carências do elenco, ao menos não tem faltado vontade e disciplina tática, o que melhorou bastante a competitividade do Flu.

Mesmo sabendo que é um ano difícil, onde não temos o Maracanã e nem o Engenhão a nosso favor, convocamos nosso torcedor a viajar e comparecer ao estádio em massa no sábado.

Na Primeira Liga fomos campeões mesmo sendo nômades, mas agora a superação precisa ser ainda mais forte, devido ao maior grau de dificuldade da competição. Felizmente, na hora H, quando fica clara a importância da partida, a torcida do Fluminense costuma se superar e fazer a diferença.

O adversário não terá em campo seu melhor jogador: Luan recebeu o 3o. cartão amarelo contra a Ponte Preta e não enfrenta o Flu, assim como o goleiro Marcelo Grohe e o volante Wallace, ambos servindo à seleção brasileira.

#VemProJogo #JuntosSomosFortes”