(Foto: Reprodução - ESPN)

A vitória do Tottenham (ING) por 1 a 0 sobre o Crystal Palace (ING), neste sábado, pela Premier League, deixou o Chelsea (ING) sem chances matemáticas de classificação para competições europeias na temporada 2023/2024, seja Liga dos Campeões, Liga Europa ou até a Liga Conferência. O clube de Richarlison foi a 57 pontos, enquanto o Chelsea tem 42 e só pode chegar a 54.

Em que isso influencia no Fluminense? É sabido que o Tricolor tem interesse no retorno do ídolo Thiago Silva. Com o Chelsea fora de todos os torneios continentais na próxima temporada, é possível que pese a favor de uma saída do zagueiro na próxima janela de transferências, em junho. Lembrando que o “Monstro” tem contrato com o clube londrino até o meio de 2024.

 
 
 

No entanto, a má fase do clube inglês e a troca de donos podem mudar o panorama. Caso Thiago Silva chegue em um acordo para rescindir com o Chelsea, as portas estariam abertas para o retorno ao Tricolor. Trata-se, no entanto, de uma negociação que não é fácil, pois depende dessa liberação. No momento, não há nada de concreto entre o Fluminense e o defensor.

Aos 38 anos, Thiago Silva já declarou inúmeras vezes seu desejo em encerrar a carreira nas Laranjeiras. Recentemente, inclusive, afirmou em entrevista ter sido tocado pela volta de Marcelo ao Fluminense, que teve uma recepção espetacular no aeroporto e no Maracanã, para mais de 40 mil pessoas. A ver as cenas dos próximos capítulos.