Numa partida tensa, o Fluminense foi guerreiro e fez jogo de igual para igual com o forte Palmeiras fora de casa. Até com justiça, arrancou um empate de 1 a 1 no Allianz Parque, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, depois de sair atrás. Dudu marcou para os paulistas e Germán Cano deixou tudo igual.

Para a partida fora de casa contra um adversário forte, Fernando Diniz optou por povoar mais o meio de campo e escalou o Flu num tradicional 4-4-2. A interessante estratégia levou um equilíbrio inicial ao duelo, mas funcionou por pouco tempo. Dificultou muito o fato de Ganso ter sentido um problema na coxa direita e ser sustituído ainda aos 18 minutos. Antes disso, numa cobrança de escanteio ensaiada, a equipe tricolor conseguiu a única chance de perigo no primeiro tempo. O camisa 10 bateu, Samuel Xavier fez corta-luz e Nathan finalizou para Weverton fazer grande defesa.

 
 
 

Depois disso, o Fluminense deu uma parada. O Palmeiras passou a tomar conta das ações ofensivas. Cercava o Tricolor em seu campo de defesa sem, no entanto, ameaçar de forma mais veemente. O Flu, organizado, conseguia neutralizar os avanços alviverdes, mas tinha enorme dificuldade em acertar os passes na saída de bola. A dificuldade maior ficava por conta dos lançamentos às costas da defesa para os rápidos Rony, Dudu e Wellington. Ainda assim, a partida se encaminhou para o intervalo sem nenhum susto.

No segundo tempo, a equipe tricolor melhorou bem nas saídas e passou a colocar a bola no chão e ameaçar nos contra-ataques. O meio de campo se ajeitou, Nathan passou a articular e botar o time para jogar. Em duas saídas bem rápidas, o Fluminense ficou perto de marcar em finalizações de fora da área de Germán Cano e Nonato, além de um lindo contragolpe que Luiz Henrique não conseguiu finalizar bem.

Quando quem era melhor em campo era o Fluminense, o Palmeiras, numa estocada isolada na área tricolor, chegou ao gol com Dudu empurrando em cruzamento de Gustavo Scarpa. Em vantagem, o time paulista cresceu na partida, mas o Tricolor se recusou a esmorecer e entregar os pontos. Num lindo contra-ataque que contou com passe de Fred, Caio Paulista arrancou lindamente pela direita e deixou Cano de frente pro crime. Aí o argentino não perdoa e igualou o duelo. Que se faça o L!

No fim das contas, o 1 a 1 ficou de bom tamanho. Seria uma baita injustiça o Fluminense não trazer nem um pontinho sequer na bagagem. Agora o foco é a Copa do Brasil. Na quarta, o Tricolor vai ao Serra Dourada encarar o o Vila Nova-GO.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Caio Paulista, 30′ do 2ºT), Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago, Nathan (Willian Bigode, 17′ do 2ºT) e Ganso (Nonato, 18′ do 1ºT (Fred, 30′ do 2ºT)); Luiz Henrique e Germán Cano.