Na noite desta quarta-feira, o Fluminense recebeu o Goiás, em sua última exibição no Maracanã em 2022, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação sufocante, o Tricolor demorou a conseguir superar a retranca adversária, mas conseguiu o resultado de 3 a 0 com um gol atrás do outro na reta final. Germán Cano, Alan e Michel Araujo fizeram os gols do triunfo.

O JOGO

 
 
 

Logo de início, ficou clara qual seria a tônica da partida: o Tricolor com a bola e impondo seu ritmo para tentar chegar na área adversário e o Esmeraldino se fechando e jogando nos contra-ataques, com transições em velocidade. O volume de jogo do Flu era grande, tanto que com menos de dez minutos, o goleiro Tadeu já havia feito três grandes defesas para impedir o placar de ser aberto.

Mas o Time de Guerreiros, insistente, seguiu em cima. Faltava o capricho no terço final do campo, no último passe e na finalização para transformar o volume sufocante em bola na rede. Apesar das tentativas, o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio dos goianos na primeira etapa, indo com o 0 a 0 para o vestiário de forma injusta, pelo que produziu.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Diniz tirou Yago e colocou Matheus Martins para aumentar ainda mais o poder de fogo da equipe na frente. Logo aos 6′, o Tricolor ficou com um a mais em campo após a expulsão de Dadá Belmonte. Em superioridade numérica, o Fluminense foi ainda mais soberano. A pressão, que já era grande sobre a defesa goiana, ficou insuportável.

Da metade para o fim, virou puramente ataque contra defesa. E já diz o ditado, água mole em pedra dura… Da direita, Matheus Martins cruzou e Germán Cano, de cabeça, furou, enfim, a muralha goiana: 1 a 0. O gol abriu a porteira. Minutos depois, Michel Araujo recebeu lançamento em profundidade e cruzou para Alan fazer seu primeiro gol desde seu retorno ao Fluzão: 2 a 0.

Ainda deu tempo de Michel Araujo deixar o seu no final e fechar o placar em 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue na briga pela vice-liderança. Precisa vencer o Bragantino na última rodada, fora de casa, e torcer por uma derrota do Internacional para o Palmeiras, no Beira-Rio.

O Time de Guerreiros veio a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Nathan 11’/2ºT), Nino e Alexsander; André, Martinelli (Alan 32’/2ºT), Yago (Matheus Martins 00’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo 37’/2ºT); Jhon Arias e Germán Cano (Michel Araujo 37’/2ºT).