Richarlison fez o segundo gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense se reencontrou com o Maracanã na noite desta quarta-feira e a torcida tricolor não poderia voltar para casa mais feliz. Com uma bela atuação, o Fluzão bateu o Liverpool-URU por 2 a 0 e abriu importante vantagem na primeira fase da Copa Sul-Americana. Henrique Dourado e Richarlison fizeram os gols. Na volta, no dia 10 de maio, no Uruguai, o time brasileiro pode perder até por um gol de diferença para avançar.

Bem melhor que os uruguaios, o Fluminense foi paciente, soube rodar a bola e procurar os espaços. A boa movimentação de Wellington Silva e Richarlison incomodava muito os defensores adversários. A saída deles, por muitas vezes, era a violência. O primeiro, inclusive, foi muito caçado. O segundo chegou a levar uma cusparada na cara. Sornoza ditava com qualidade o ritmo no meio de campo.

 
 
 

Numa linda jogada individual de Wellington Silva saiu o primeiro gol tricolor. O atacante enfileirou os defensores do Liverpool-URU e cruzou para Henrique Dourado se esticar e mandar para dentro. Richarlison fez o segundo num meio voleio aproveitando sobra em bola cruzada na área rival.

Mal começou o segundo tempo e os uruguaios voltaram a mostrar suas armas. Numa bola alta, Freitas deu um bico no ombro e na cabeça de Henrique, sendo corretamente expulso. Com um a menos e já perdendo por 2 a 0, fecharam-se ainda mais na defesa.

A equipe tricolor pressionou, buscou o tempo inteiro e encontrou dificuldades com a parede uruguaia. A solução foi buscar os cruzamentos e finalizações de meia e longa distância. Faltou um pouco de capricho na hora H e a vitória por 2 a 0 acabou saindo barata para o Liverpool-URU.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo (Marquinhos Calazans); Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva (Lucas Fernandes), Richarlison e Henrique Dourado (Pedro).